6 coisas que todos os designers sentem quando veem seus projetos publicados

Não importa o tamanho do projeto, se é carne fresca ou macaco velho na área, todo designer quer ver seus projetos publicados, e sempre bate aquela ansiedade.

Confira 6 coisinhas que passam na mente dos designer nesse dia de glória (ou de tragédia!).

1. Ansiedade doida

Você está começando, e o cartãozinho de visita da sua tia manicure chegou. Você não lucrou muito com o job (se é que ganhou alguma coisa), mas mesmo assim a ansiedade de abrir a caixinha da gráfica online e encontrar um monstro é enorme.

Bem, se você roer todas as suas unhas pelo menos sua tia pode dar um jeito.

2. Desapontamento

Daí você abre o pacote e nheeeeeem, vê que não era bem assim que sua arte foda estava na tela do computador. As cores ficarem estranhas, as fontes ou ficaram muito grandes ou muito pequenas, e não teve todo aquele impacto que tinha na telinha. Talvez fosse melhor você ter feito mais alguns testes antes de enviar pra gráfica.

E então você sente que talvez não seja o maior designer de todos os tempos…

Acho melhor eu… trancar o curso

3. Buscar justificativas (que tirem a culpa de você)

Ok, a merda está feita, hora de colocar a culpa em alguém, e é claro que foi a gráfica que não se comprometeu em cuidar do seu lindo arquivo como ele deveria. Ou, se você tiver um pouco mais de autoestima (e cara de pau), pode dizer que é uma obra conceitual e você se baseou em uma teoria muito doida da Bauhaus. Agora é só torcer pra desculpa colar…

Ah, pelo que me pagaram até que está bem bom…

4. Ou então o seu job pode estar realmente muito foda e você ficar super orgulhoso da sua prole

Siiim, tem vezes que o seu projeto fica muito bom! E daí você sente como se tivesse parido o seu maravilhoso Logo Júnior e fica super orgulhoso do seu lindo filho que vai conquistar o mundo (lágrimas para os mais dramáticos).

5. Cheirar

Não importa o que você tiver feito, um cartão, uma embalagem ou um avião a jato, você vai arrumar um momento em que ninguém está olhando para meter seu narizinho nesse material novo. Se for algo de papel então, nem se fala!

6. Repetir este ciclo eternamente

Não importa o seu nível, do iniciante ao mais básico, você sempre vai ficar ansioso, animado e desapontado com seus trabalhos. Então, se você tiver chegado no mundo do design agora, prepare-se, pois esse ritual é eterno, no CMYK ou no RGB, na alteração ou na aprovação, até que a morte os separe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s