6 dicas para decorar com espelhos

Os espelhos fascinam a humanidade há centenas de anos. Poder ver a si e aos reflexos exatos do ambiente sempre foi algo quase místico. Hoje preparamos algumas dicas para decorações criativas com espelhos.

1. Aposte em formatos não convencionais

Espelhos com formatos diferentes do retângulo tradicional podem dar um ar de dinamismo, sofisticação e modernidade ao seu ambiente. E o melhor, a dinâmica dos formatos permite que você escolha espelhos menores. Formatos irregulares e arredondados dão um ar de sofisticação inspirada na natureza.

Para isso, você pode desenhar o formato que deseja e mandar fazê-lo em uma vidraçaria, para sair mais em conta. Peça as laterais lapidadas, e não esqueça de pedir uma alcinha para pendurá-lo.

2. Espelhos redondos

Se você está em dúvida sobre qual formato de espelho escolher, não quer usar o retangular e também não quer errar, aposte no espelho redondo. São super sofisticados e funcionam bem em tamanhos pequenos, além de darem um charme a mais.

Os tamanhos menores podem ser colocados em quartos, corredores ou na sala para darem um ar de elegância. E se você não quer gastar muito, separamos três espelhos redondos e baratos para você conferir. Basta clicar aqui, aqui ou aqui para conferir. Não esqueça de conferir o tamanho para ter certeza de que ficarão bem no seu ambiente.

3. Amplie espaços

Se você tem um espaço pequeno e deseja criar uma sensação visual de um ambiente maior, agora é a hora de apostar em espelhos retangulares e grandes. O espelho também contribuirá com a iluminação do ambiente, então cuidado para não posicioná-lo em uma parede em que o sol bate diretamente, pois o reflexo pode ser insuportável.

4. Molduras que representam a sua personalidade

Espelhos com moldura costumam ter personalidade forte, e são uma ótima dica para criar um ambiente com a sua cara. Como você é? Mais clássico, moderno, divertido, natureba?Por isso, escolha molduras que representem bem a sua estética. Ah, e espelhos sem moldura também podem ser escolhidos caso você tenha um estilo mais minimalista.

5. Composições com espelhos

Se você ama espelhos, para que ter apenas um, não é mesmo? Uma tendência super bacana de decoração é fazer composições de espelhos, seja com molduras com o mesmo tema ou de formas mais orgânicas, sem moldura.

Se você deseja fazer uma composição de espelhos em sua parede, escolha os com uma estética comum, para não virar uma grande bagunça.

6. Conheça o seu estilo

Para decorar, saiba do que você gosta e o que acha bonito. Escolha seus espelhos baseado nisso, pois a decoração só funciona se agradar você 🙂

Antes de comprar um espelho, pergunte-se se ele reflete a sua personalidade e se você se sentirá bem no ambiente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s