11 pequenas e preciosas dicas para superar o crush

Este é o post que você tanto procurou, sim. E tem vários gif’s fofinhos para aquecer esse coraçãozinho.

Prepare-se, porque vai ter choro, riso, patada e luz no fim do túnel.

“Esquecer” é uma palavra muito forte, não é mesmo? Então usamos “superar”, até porque o seu crush faz parte da sua história, ensinou coisas para você, sejam elas boas ou más, e com toda certeza fez de você uma pessoa mais madura.

Se o seu caso for mais sério ou você estiver em um relacionamento abusivo, não deixe de buscar apoio profissional ou policial 😉

1. Não tenha medo de ficar sozinho(a)

Muitas pessoas não terminam seus relacionamentos ruins por medo de ficarem sozinhas, e então ficam insistindo naquela pessoa que não é a ideal, ou que faz coisas que só machucam.

Primeiro de tudo, não tenha medo de estar sozinho(a), não há nada de errado nisso. Aquele velho ditado da vó que dizia “antes só do que mal acompanhado” vale muito nesse caso. Ficar com alguém que fere os seus sentimentos não tem nada de benéfico. Não esqueça que você pode contar com o apoio dos seus melhores amigos e da sua família. Estar solteiro(a) nunca foi e nem será uma doença. Fique bem consigo e aproveite este tempo para fazer o que gosta.

2. Saiba que você não ficará sozinho(a) para sempre

Quando estamos terminando um relacionamento, parece que nunca mais encontraremos alguém. Em casos mais sérios, a própria pessoa de quem queremos distância nos diz isso. E não é verdade! E isso não é papinho motivacional barato. O que no universo o seu crush-embuste tem que será a única pessoa para você? Nada! As pessoas só dizem isso para que você fique preso a elas, diminuindo sua autoestima para fazer com que você fique dependente. Não caia nessa, caia fora!

Se o seu relacionamento não lhe traz alegria, permita-se sair dele. Você vai encontrar novas pessoas sim. Não vai encontrar se ficar com o crush-embuste que só coloca você para baixo.

3. Siga o conselho da Elsa e let it go this chato do caralho!

A grande filósofa Elsa já dizia “let it go”, e é isso que você tem que fazer se quiser esquecer o crushzinho. Se acabou, aceite. Aprenda com o que passou. Você com certeza se tornou alguém mais maduro depois de sua experiência. E tá tudo bem em terminar, faz parte.

E quando você estiver pronto(a), pode seguir a filosofia da sábia da Ariana Grande e “thank you, next!”. E isso é libertador! (Só pra mudar de assunto, vocês sabiam que ela não é de áries e tem só um e 1,53 de altura?)

4. Viva seu luto, mas saiba que ele precisa de um prazo para acabar

Ficar triste faz parte e até mesmo saudável para curar essa feridinha no seu coração. Você tem todo o direito de ficar triste e fechado por um tempo, e isso vai ajudar a colocar as ideias no lugar. Seus verdadeiros amigos vão entender.

Mas lembre-se, mesmo que o luto seja um processo natural, se ele for muito prolongado, intenso e te impedir de realizar suas tarefas, procure ajuda de um profissional. Faz bem.

Chore tudo o que for preciso, e saiba que dias melhores virão.

5. Pare de pensar em embuste e dedique este tempo a coisas que você gosta

O término pode deixar um buraco no seu peito e na sua rotina, então que tal ocupar esse buraco com algo legal e que você goste? Sim, é claro que primeiro você estará triste e sem vontade para nada, e você tem todo o direito de viver o seu luto. O luto faz parte do processo de superação, e é muito legal e benéfico vivê-lo.

Mas quando estiver melhorzinho, procure se dedicar a algo legal para ocupar a cabeça, que com certeza vai querer pensar no crush. Tire uns projetos do papel, dedique-se ao trabalho, aos amigos, volte a pintar, faça aulas, academia, cante… O que você gostar. Só não se torne alguém amargurado e afundado no trabalho, em assistir séries ou em fugir do que é belo e bom na vida.

6. Não romantize defeitos que lhe fazem mal

Sim, ninguém é perfeito e sim, um relacionamento precisa que os dois cedam e relevem esses defeitos para que possam viver juntos. Mas há uma linha que delimita até onde isso é saudável ou não, e você sente quando essa linha é cruzada. Desintoxique-se do que faz mal para você, você não é obrigado a aguentar os comportamentos do outro que não fazem bem para você.

7. Lembre-se de quem gosta de você

Você tem amigos que te amam e que estão dispostos a ajudar você a superar. Converse com eles, ou com sua mãe, irmão, primos ou outra pessoa que tem afinidade. Seu crush não era a única pessoa desse mundão.

8. Pare de olhar os stories da criatura

Sim, no início você estará com muita raiva e irá querer saber tudo o que a pessoa está fazendo. Mas acredite, isso só fará mal para você, que estará com os ânimos exaltados e verá as situações como maiores do que realmente são, provocando ciúmes, tristeza e raiva.

Então vá parando aos poucos de ver os stories da pessoa, chega de stalkear. Você não estará perdendo nada, até porque acabou e thank you, next!

9. Prove novos vinhos

Essa dica é uma metáfora, mas é muito útil. Se com a pessoa que você gostava tomava uma marca X de vinho tinto suave, prove outro, experimente um rosé, e tome sozinho. Como é uma metáfora, serve para tudo: comidas, lugares, atividades. Descubra-se, você vai se divertir e saber que sua própria companhia ou de seus amigos é ótima.

10. O crush faz parte da sua história, tire lições

Seu crush faz parte da sua história, guarde-o no pedacinho do coração reservado aos aprendizados. Você passou por momentos bons e ruins, e aprendeu muita coisa. Certamente, agora você é uma pessoa mais madura, e é isso que importa.

Relacionamentos são assim mesmo, tem dias em que acabam e vai ficar tudo bem, de verdade. Não se culpe, extraia o que houve de bom, tire suas lições e siga de cabeça erguida. Vai doer um pouco? Vai, mas faz parte e vai ficar tudo bem.

11. E quando menos você esperar, voilà!

Logo logo você estará todo apaixonadinho e com carinha de bobo(a) de novo. Talvez dê certo, talvez termine e você virá aqui ler esse post de novo. Mas não importa, faz parte da vida, dos momentos e das experiências. Viva intensamente e use camisinha.

(BÔNUS) E LEMBRE-SE: NÃO É O FIM DO MUNDO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s