8 dicas essenciais para a sua Urban Jungle

A “urban jungle”, ou “floresta urbana” é um estilo de decoração que vem conquistando cada vez mais pessoas. Trazendo uma sensação de aconchego e memórias afetivas das plantinhas da vó, o estilo se mostra exuberante e intimista. Confira algumas dicas que preparamos para você começar ou ampliar a sua florestinha 🙂

1. Caaaaalma!

Não é necessário gastar uma fortuna em plantas e vasos, nem lotar a sua casa de plantas do dia para a noite só porque ficou legal no Pinterest. Encontre o seu próprio estilo dentro do estilo, e comece aos poucos. Nunca se esqueça de que sua casa deve ser confortável para você, e isso não significar parecer com uma foto de revista. Coloque uma plantinha aqui e outra ali e vá testando conforme seu gosto.

2. Respeite a vontade das plantas

Cada planta possui necessidades específicas, e não adianta querer contrariá-las, então pesquise se suas plantinhas gostam de sol ou de sombra, de muita ou pouca água, se crescem muito ou pouco e se esse crescimento pode ser um problema no futuro…

Ao plantar diferentes espécies no mesmo vaso, agrupe-as de acordo com suas necessidades. Time que precisa de muita água vai para um lado, time que prefere menos água vai para o outro. Não adianta querer colocar um cactus no mesmo vaso de uma samambaia, pois suas necessidades são opostas e cedo ou tarde uma delas morrerá.

3. Samambaias!

Urban Jungle é um estilo exuberante, e se é exuberância que você deseja na sua florestinha, mas não sabe por onde começar, aposte nas samambaias. Elas tem um ar tropical e suas ramas fazem dão a impressão da planta ser maior do que realmente é.

4. Paleta de cores

Se você está pensando em trocar algum tapete ou sofá, busque combiná-lo com sua floresta. Isso também vale para a pintura das paredes. Verde, coral e objetos em madeira combinam muito bem com o estilo da urban jungle.

Mas lembre-se, não troque seus móveis sem necessidade.

5. Hortinha

Ter uma pequena horta também pode ser uma atividade super gostosa. Mesmo que você viva em um espaço pequeno, pode cultivar alguns temperinhos para incrementar seus pratos.

6. Quadrinhos

Os quadrinhos com temáticas vegetais também podem ser uma ótima opção para a sua florestinha, brincando com as plantas reais e os diferentes estilos de ilustração ou fotografia.

7. Brinque com as alturas

Nas florestas, as plantas estão em diferentes alturas. Reproduzir esse conceito na sua urban jungle ajuda a criar um ambiente dinâmico, além de permitir a visualização de todas as suas plantinhas. Para isso, coloque as plantas maiores no fundo, e as menores na frente, como nas fotos de escola 🙂

8. Ecologia

Além de ter uma urban jungle, que tal dar um passo além e repensar seus hábitos de consumo? Considere um estilo de vida mais ecológico, e pesquise sobre a redução de plástico e resíduos, bem como a diminuição no desperdício de comida, energia e água.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s